"Este Blog foi criado para aproximar aqueles que se sentem indignados ao presenciar a injustiça, ocorra ela em qualquer parte do planeta. Ele foi criado para aqueles
que acreditam que o conhecimento crítico e o combate a alienação é a libertação do homem e a transformação do mundo. Sinta-se indignado, proteste, lute,
liberte-se, liberte o outro, transforme o mundo..." Prof. Claudenir

Liberté - Igualité - Fraternité / Revolução Francesa - 1789

Liberté - Igualité - Fraternité / Revolução Francesa - 1789
A Liberdade Guiando o Povo - Eugéne Delacroix

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobre a devastação do Japão – por Augusto Ribeiro 3°D noturno

O Japão foi devastado por um terremoto que acabou causando um Tsunami;muita luta está acontecendo para sobreviver...
Ouve uma explosão no reator da Usina Nuclear de Tukushima,foi liberado um vapor e ouve um isolamento num raio de 10KM sem riscos para os habitantes.Porém duas novas explosões e um reator em chamas,fez com que a Usina fosse isolada num raio de 30KM.
Ouve um vazamento grande de radiação.Na escala que vai até 07,o número de radiação constatada é de 06.Os japoneses estão com medo de contaminação,pois a radiação de 10 vezes maior que o comum,assusta.
Há um plano para tentar apagar o incêndio do reator 04,mais é muito perigoso,porque eles pensam em mandar helicópteros e bombeiros,mais a fumaça radioativa é muito grande,por isso nada é provável.
Não é indicado que as pessoas saiam de suas casas,mais para as que necessitam sair,é indicado que saiam com roupas compridas como: calças,blusas,sapatos,tocas...e com uma toalha sobre o rosto(a toalha ajuda a não respirar radiação,por isso deve ser usada tapando o nariz e a boca).Quando voltarem a suas casas,é preciso tirar toda a roupa,guardá-la em um saco plástico,e toma um banho.O Japão está distribuindo IODO não radioativo para os habitantes.O IODO ajuda a NÃO CONTAMINAR OS ORGÃOS.
Com esse desastre que está ocorrendo no Japão,várias pessoas de outros países ficam se perguntando:Será que podemos ser contaminados por essa radiação?Afinal,ela está no ar!A resposta para essa pergunta é não,não é possível a radiação atingir outros países.
Há somente uma preocupação para o Japão,o risco de chuva.Se chover,a radiação irá toda para o solo,causando grande contaminação.
Com o Tsunami,veio uma grande onda destruição e sofrimento para os habitantes,um número surpeendente de mortos,até agora foram encontrados mais de 3.370 mortos e mais de dez mil desaparecidos.Mais meio esses números chocantespodem ocorrer alegrias,um bebê de 4 meses foi encontrado depois de três dias do Tsunami.O bebê foi arrancado pelas ondas dos braços de seus pais.Apesar disso,o bebê foi entregue somente ao pai,pois sua mãe é umas das pessoas desaparecidas.
Apesar de tanta destruição em meio ao inverno japonês,os japoneses se mostram um povo calmo e disciplinado.Com o racionamento de água,alimentação,energia elétrica e outras coisas básicas,A TERCEIRA POTÊNCIA MUNDIAL,que está acostumada com o "muito",tem q sobreviver fazendo durar 1 litro d'água por 3 dias e só se alimentar a cada 2 dias.Isso é muito sacrifício.
A EMBAIXADA BRASILEIRA  junto com o empresário WALTER SAITO,estão comandando uma operação para a retirada,alimentação e segurança dos brasileiros que correm risco no Japão.Dois ônibus e helicópteros estão levando os brasileiros para lugares seguros à espera de passagens de volta ao Brasil,porém isso pode levar até 7 dias.
Mais quem vê a solidariedade,também vê as destruições...nessa segunda dia 14 de março às 22:30hrs,mais um terremoto mexxe com o Japão.Esse ocorreu na cidade de SHISOUKA,foi constatado que esse terremoto foi de 6.0,abalando mais quem vive no Japão.
OBS:Apesar da grande radiação da Usina Nuclear de Tukushima,não é a mesma intencidade de radiação da Bomba de Iroshima,nem a da Usina de Chernobyl
texto de:

Augusto Ribeiro  3°D noturno!!!

1º DE MAIO - DIA DE LUTA

1º DE MAIO - DIA DE LUTA
Conflito na Serra Pelada - Sebastião Salgado

DIA DAS MÃES - UM GRANDE DIA

DIA DAS MÃES - UM GRANDE DIA

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

UMA REFLEXÃO SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

PENSAMENTO VIVO

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta." Nelson Mandela

“Nós, que sobrevivemos aos campos, não somos as verdadeiras testemunhas. Esta é uma idéia incômoda que passei aos poucos a aceitar, ao ler o que os outros sobreviventes escreveram, inclusive eu mesmo, quando releio meus textos após alguns anos. Nós, sobreviventes, somos uma minoria não só minúscula, como também anômala. Somos aqueles que, por prevaricação, habilidade ou sorte, jamais tocaram o fundo do poço. Os que o fizeram, e viram a face das Górgonas, não voltaram, ou voltaram mudos”

Primo Levi, escritor italiano, foi um dos 23 sobreviventes entre os 649 judeus que foram encaminhados para Auschwitz com ele em abril de 1944.

A Terra em 100 Anos

Loading...

A FORMAÇÃO DA TERRA

Loading...

O UNIVERSO MACROSCOPICO E O MICROSCOPICO

Loading...

O Universo que existe em você, e você que existe no universo

Loading...

LOVE IS LOVE

LOVE IS LOVE
Reflita sobre o mundo

Simone de Beauvoir

Simone de Beauvoir
Pense sobre o mundo